Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Castigo Máximo

29
Dez19

"Os Violinos" de 2019 para Castigo Máximo(3)


Pedro Azevedo

MODALIDADES (Nota: o atletismo teve um destaque à parte por ser a modalidade em que o Sporting é mais titulado, nacional e internacionalmente)

 

Modalidade do ano - Futsal: A conquista da Champions em futsal, modalidade que tem vindo a crescer exponencialmente em número de praticantes, foi um feito considerável. Há muitos anos que o Sporting vinha perseguindo este título, razão que associada à dimensão que a modalidade tem actualmente me leva a considerá-la a modalidade do ano de 2019 do clube.

futsal1.jpg

Secção do ano - Goalball/Desporto Adaptado: A equipa masculina revalidou o título europeu, a equipa feminina venceu-o pela primeira vez, proezas verdadeiramente notáveis para uma tão jovem modalidade. Duplamente titulada, a secção de Desporto Adaptado, onde está integrado o Goalball, está de parabéns. O clube tem neste momento 15 modalidades paralímpicas em acção.  

goalball1.jpg

Atleta do ano - Jorge Fonseca: Primeiro campeão mundial do judo português, Jorge Fonseca obteve o título (-100kg) na pátria da modalidade (Japão), o que certamente teve para si um significado especial. Como se tal já não fosse suficiente, sagrou-se (bi)campeão europeu de clubes ao serviço do Sporting. 

jorge fonseca.jpg

Treinador do ano - Paulo Freitas: Apesar do hóquei em patins ter pouca expressão no mundo - para além da Península Ibérica, tem alguma divulgação em Itália e na América Latina (Argentina e Chile, principalmente) - , é uma modalidade que merece o carinho de todos os portugueses e dos sportinguistas em particular. Paulo Freitas falhou a revalidação do título nacional conquistado no ano anterior, mas em compensação venceu dois troféus internacionais muito importantes: a Liga Europeia (equivalente à Champions no futebol) e a Taça Continental (uma espécie de Supertaça Europeia com índice de dificuldade superior por disputada por 4 equipas). 

paulo freitas.jpg

Destaque especial - Andebol: Pela primeira vez atingidos os oitavos-de-final da Champions.

andebolsporting.jpg

Atleta do ano Andebol - Carlos Ruesga: A sua imensa classe pode ser atestada pelos destaques que a EHF deu dos golos espectaculares que obteve na Champions. A sua experiência foi fundamental para o Sporting ultrapassar a fase de grupos e o play-off de acesso aos oitavos-de-final, objectivo jamais atingido por qualquer outro clube português no actual formato da competição. 

ruesgamedvedi.jpg

Destaque especial - Hóquei em Patins: Conquistas da Liga Europa e Taça Continental.

hoquei.jpg

Atleta do ano Hóquei em Patins -André Girão: Para além de ter vencido a Liga Europa e a Taça Continental, sagrou-se campeão do mundo por Portugal (competição disputada em Barcelona). Grande capitão de equipa e portador de uma mística praticamente incomparável, é hoje indiscutivelmente o melhor guarda-redes do mundo da modalidade. 

girão2.jpg

Destaque especial - Judo: superiormente orientada por Pedro Soares, a equipa masculina de judo do Sporting revalidou o título europeu. Destaque ainda para a formação de atletas no clube, com natural destaque para o nóvel campeão do mundo Jorge Fonseca, um grande trabalho que tem vindo a ser coordenado também por Pedro Soares.

judo sporting.jpgAtleta do ano Judo: Jorge Fonseca

JorgeFonsecaJudo.jpg

Destaque especial - Natação: Octocampeão nacional de clubes, em nadadores masculinos, o Sporting é líder incontestado nesta modalidade. Mérito do excelente trabalho do Prof. Carlos Cruchinho e restante equipa.

natação.jpg

Atleta do ano Natação - Alexis Santos: Sete recordes nacionais durante o ano (4 em piscina de 50m e 3 em piscina de 25m) e um sétimo lugar na final dos Europeus de Piscina Curta (25m).

alexis santos.jpg

Homenagem/Carreira: Madjer: sportinguista de alma e coração e atleta do clube, sagrou-se pela última vez campeão do mundo de futebol de praia, fechando assim com chave de ouro a sua carreira internacional.

madjer.jpg

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Castigo Máximo

De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.

Siga-nos no Facebook

Castigo Máximo

Comentários recentes