De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.
De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.
Grandes 30 minutos do Braga a confirmar um futuro craque, Abel Ruiz de seu nome. Uma equipa que ataca com uma qualidade notável. Depois da expulsão -forçada, acho eu - do Borja foi outro jogo. O Amorim tem razão : temos apenas 9 pontos de avanço do segundo. Temos que ganhar ao Santa Clara . A próxima final.
Caro JG, embora defensivamente o Sporting seja superior esta equipa do Braga tem um leque mais alargado de movimentações atacantes. O Carvalhal está a fazer um excelente trabalho, não tenho dúvidas sobre isso. Ainda por cima perdeu jogadores como o Francisco Moura, acabado de marcar 2 golos ao Benfica na Luz, o Iuri Medeiros, que estava a realizar a sua melhor época de sempre, o David Carmo, o Paulinho, e não tem podido contar com o Castro, com o Gaitan (pequenas lesões que lhe trazem descontinuidade), o Bruno Viana (problemas disciplinares), etc. Se tivesse de escolher um jogador deles que me tem impressionado é o Al Musrati, o líbio. Na verdade tal não constitui propriamente uma surpresa, vi jogar muitas vezes o Al Musrati no Guimarães, antes de uma lesão, e gostei muito do que vi. Surpreendente, foi depois dispensado para o Rio Ave onde se encontrou com o Carvalhal. É, conjuntamente com o Palhinha, o melhor 6 do campeonato. A dupla que faz com o Fransergio é a segunda melhor da nossa Liga, só superada pelo leque de soluções que o Sporting tem para essas posições.
Quanto ao nosso Sporting , terá um compromisso difícil com o Santa Clara. Os açorianos têm um dos melhores centrais da Liga, Fábio Cardoso, um meio campo com muita qualidade (Morita, Anderson Carvalho e Lincoln) e um ataque com jogadores móveis como o Crysan, o Carlos Junior ou o Carlos Carvalho. Temos de estar atentos, porque eles têm médios com capacidade de meter passes de ruptura e homens rápidos para ir procurar a profundidade. Mas acredito que no final o Sporting ganhe porque a equipa tem aquela capacidade de simplificar complexidade que é pouco comum ver-se no futebol português. Não será, no entanto, fácil, tal como o jogo nos Açores nos mostrou. Esse foi um jogo resolvido em transições e com erros individuais determinantes dos dois lados. Aqui também acredito que quem errar menos vencerá, e que, dada a nossa solidez defensiva, esse no fim será o Sporting. Mas preparemo-nos para um jogo muito intenso.
Eu também gosto muito do Al Musrati - além do jogo posicional e da sua capacidade para gerir e controlar o jogo tem capacidade de remate e nos pormenores - vidé o passe a solicitar a entrada de Ricardo Horta que culminou no segundo golo - mostra um requinte técnico incomum. Julgo que temos que contar com o Braga até ao fim do campeonato. Carvalhal é um dos melhores treinadores portugueses da actualidade, para dizer o mínimo. A sua proposta de jogo é muito atraente sem deixar de ser eficaz, mesmo num contexto em que um grupo importante de jogadores está impedido ou já lá não está (David Carmo, Castro, Iuri Medeiros e Paulinho). O Santa Clara tem muitos e bons jogadores como o Pedro refere. Saliento o central, Fábio Cardoso, um dos melhores da Liga, e o japonês, o Morita, que é um jogador muitíssimo bom e muito perigoso. Mas, jogamos em casa e temos que ganhar. Ainda sem Paulinho, desta vez sem Fedall, mas com todos os outros disponíveis. Vai ser um bom jogo, um jogo dificil porque o tempo dos jogos fáceis já passou. Felizmente.
O Sérgio Conceição disse que o Braga era a equipa a jogar melhor futebol em Portugal. Não sei se é, mas quem quiser provar o contrário, e aí arrisco dizer que o Sporting é quem está em melhores condições de o fazer, terá uma árdua tarefa pela frente, e tem de fazê-lo lá dentro. Mas isso só será realmente importante se, até lá, formos ganhando "o próximo jogo" e conseguirmos, pelo menos, manter esta distância para os restantes competidores.
Por falar nisso, se calhar o melhor é dar-lhe Formitrol. Lembras-te? “ O senhor está ‘constipado’ e ficou mal de repente, porque não teve cuidado, porque foi imprevidente”. Aquela coisa de lançar o Sarr e o Grujic ao mesmo tempo não lhe correu lá muito bem...
De forma colocada, de paradinha, ou até mesmo à Panenka ou Cruijff, marcaremos aqui a actualidade leonina. Analiticamente ou com recurso ao humor, dentro ou fora da caixa, seremos SPORTING sempre.